terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Volkswagen lança VW UP!

Por: Victor Hugo Xavier

A indústria automobilística brasileira começou 2014 bem. É que em breve chega às ruas o VW Up!, novo carro da Volkswagen. Um dos lançamentos mais aguardados do ano, o modelo é a aposta da gigante alemã no segmento dos minicarros, daí a expectativa.

Para quem gosta de carro, ele parece um FOX menor, embora o ponto é que o VW Up! (grafado assim para dar essa característica moderna que o conceito exige), entra no lugar do Gol geração 4. O carro será produzido em Taubaté, no interior de São Paulo, é flex, com modelo 1.0, 82 cavalos, que chega a 165 Km/H, como divulgado pela empresa. Outro detalhe, é que nunca um carro brasileiro teve tantos itens de segurança como este.

No Brasil, a familia do Up! começa com os mais básicos Take-UP!, Move-Up!, High-Up!, além das coloridas e mais sofisticadas Red-Up!, White-Up! e Black-Up!, que diferem do modelo europeu, já que o veículo já existe por lá. Uma das grandes diferenças é a tampa traseira feita em vidro fora do país, e aqui vem em aço para reduzir os custos.

O carro chega às concessionárias em março de 2014.




Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário