quarta-feira, 12 de março de 2014

Destaques do 84º Salão do Automóvel de Genebra

Por: Victor Hugo Xavier

Uma das maiores exposições automobilísticas do mundo, o Salão do Automóvel de Genebra, que acaba neste final de semana, é considerado um dos eventos mais equilibrados do setor por não ter nenhuma grande marca nascida na Suíça, tornando-se território neutro por não haver pressões e domínio das montadoras. 

Para os amantes de carros, a maioria dos modelos em exposição chama atenção, mas vale a pena colocar reparo nos novos Citroen C1 e C4 Cactus, McLaren 650S, e o novo Ford Focus, que após seis meses de lançada a 3º geração no Brasil, o modelo europeu já recebeu facelift com a nova identidade da marca vista no New Fiesta e Fusion. A nova Ferrari Califórnia T, o Opel Adam S, o Volkswagen T-Roc, o novo Jeep Renegade, que será fabricado no Brasil, Audi TT, o novo Renault Twingo e o Classe S Coupe completam os destaques.

Entre as curiosidades, os modelos Citroën C1, Peugeot 108 e Toyota Aigo são feitos na mesma plataforma e chegam para bater de frente com o Volkswagen Up.

Nesta edição, o salão está marcado por não apresentar super carros, mas por mostrar modelos pequenos e médios, os quais muitos deles estarão em breve pelas ruas do Brasil.


Audi TT

Opel Adam

Citroën C1

Citroën C4 Cactus

Ferrari California T

Ford Focus

Jeep Renegade

McLaren 650 S

Peugeot 108

Renault Twingo

Volkswagen T-Roc

Toyota Aygo

Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário