quinta-feira, 28 de março de 2013

Patagônia inspira inverno 2013 da Invert


A Patagônia, suas paisagens, fauna, flora, neve e até o esporte muito praticado por lá, o ski, servem de inspiração para o inverno 2013 da Invert.

O homem, que é a base para a marca, é rústico e atinge essa característica com o uso de tradicionais peças masculinas construídas de um novo jeito, com mix de texturas, tecidos e shapes atuais.

Pensando no clima deste lugar onde há muitas geleiras no mundo fora das áreas polares, a equipe de estilo da marca comandada por Fernando Val e sua irmã Anna Paula, criam uma sequência de peças que foram elaboradas para serem usadas como sobreposições e no vestir em camadas. Moletons e tricôs vêm com modelagem mais slim, com foco neste tipo de uso, com várias peças, uma sobre a outra. Jaquetas, camisas e camisetas também acompanham essa viagem, acompanhando a proposta mais sequinha, criando menos volume na composição do look.

O portfólio de tecidos utilizado conta com malhas rústicas em algodão, malhas em algodão com texturas tinturadas, encharcadas e estonadas, linho, couro fake, algodão estampado tinturado, xadrezes, índigos e sarjas coloridas. O destaque são os tops feitos em sublimação, que é um processo de estamparia no qual o desenho é impresso no papel em offset, dando um toque extra soft e reproduzindo milhões de cores e imagens com absoluta perfeição.

A cartela de cores tem os básicos preto, branco e cinza, mas cresce nos tons terrosos de cáqui, marrom e verde, mixados ao laranja queimado, que se destaca nas peças, nuances de vermelho, além de azuis e amarelos.

No jeanswear, calças com cortes ajustados, mas confortáveis, pelo fato de serem construídas com elastano na composição, barras viradas, e, em algumas delas, detalhes de estamparia. A coleção ainda conta com uma imensa gama de camisetas e batas, adequadas ao inverno não tão rigído do Brasil, além de calças e jaquetas em couro fake..

Como o homem atual não deixa os acessórios de lado, na marca eles são tão protagonistas quanto as peças. Então, cachecóis de lã e tinturados, colares com cordões em couro e metal, pingentes variados com o tema da coleção, braceletes de couro, cintos de cadarço e couro com aparência mais rústica e bolsas carteiros em couro e lona são destaques.

Sob direção criativa da Image Consult, as fotos da campanha foram feitas pelo fotógrafo Marcos Lopes, estraladas pelo modelo Bruno Fernandes (TEN), com styling de Thidy Alvis, maquiagem de Léo Zaniboni e visagismo assinado por Walmir Sparapane.

Ficha Técnica:
Estilo: Anna Paula e Tino Torkar
Direção Geral: Fernando Val
Fotos: Marcos Lopes
Styling: Thidy Alvis (Glloss)
Beleza: Léo Zaniboni (Um Ponto Oito)
Modelo: Bruno Fernandes (TEN)
Visagista / Cenografia: Walmir Sparapane
Making of: Olivetti Herrera & Leandro Torres
Direção Criativa: Image Consult
Coordenação Geral: Milton M. Filho
Assessoria de Imprensa: Duopress
Tratamento de Imagens: Wfusion
Agradecimento especial: Maurício Gasperini












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